sábado, 28 de setembro de 2013

Working out!

Olá meninas! Tudo bem por aqui? Como vão as aulinhas ou o trabalho? Espero que muito bem =)

Hoje vim falar-vos de exercício físico. Pois é verdade, acabou a estação das pequenas asneiras, os gelados, as bolinhas de berlim na praia, os refrigerantes para combater o calor... Se no verão se desleixaram um bocadinho há que voltar novamente à rotina do bem estar do corpo e da mente, porque como já se dizia, "Corpo são, mente sã".




Todas as raparigas (e os rapazes também claro!) se preocupam com a sua aparência e não acham piada nenhuma quando começam a ver os primeiros sinais de celulite ou de umas gordurinhas indesejadas. Por isso há que tomar atitude!

Eu não me acho gordinha, muito pelo contrario, tenho-me em conta como magra e não é de todo o meu objetivo emagrecer. O meu objetivo é mais tentar tonificar algumas zonas do meu corpo e impedir que a celulite se instale! Assim sendo, já comecei com algumas iniciativas:


  • O exercício físico - danço com o meu grupo duas vezes por semana, como algumas meninas já sabem. Também tenho educação física na escola duas vezes por semana (que por sorte são intervaladas com os dias da dança) e tento fazer todos os dias 180 abdominais;









  • Alimentação saudável - claro está os cuidados em manter uma alimentação saudável e equilibrada são indispensáveis para obter os resultados pretendidos. O abuso das frutas e vegetais é muito importante. É também importante fazer pequenas alimentações de 3 em 3 horas aproximadamente e não esquecer que a partir das 19 horas sensivelmente não devemos comer alimentos muito "pesados" e extremamente calóricos, pois o nosso metabolismo é mais lento e não consegue gastar tanto as calorias ingeridas. As saladas são sempre uma boa escolha. Quem deseja tonificar, alimentos ricos em proteínas (carnes de preferência brancas, peixe, ovos, leite, ervilhas...) são os indicados para estimular os músculos . 

















  • Hidratação - Beber 1 litro e meio de água diários é muito importante para ajudar a expulsar toxinas do nosso organismo.




Os exercícios caseiros que normalmente faço todos os dias são dois tipos de abdominais, exercícios para os glúteos, por vezes faço meia hora de bicicleta e saltar à corda porque é ótimo para por o corpo todo a mexer!








E vocês meninas? Já entraram novamente no ritmo?
Tenham um bom dia ;)



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13 comentários:

  1. Já cheguei a treinar mais e a fazer mais exercício mas agora ando um bocado desleixada. Mas em relação ao resto tento sempre ter uma alimentação saudável e beber bastante agua :)
    Obrigada por seguires! Sigo-te também :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

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    1. A alimentação é sempre importante porque por mais que nos esforcemos fisicamente para ter a aparência desejada, se não tivermos certos cuidados com a alimentação deitamos tudo a perder e não vale de nada o esforço!
      Beijinho Filipa =)

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  2. Obrigada pelo comentário no meu blogue :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

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    1. Oh thank you Katherine! I'm so glad that you enjoyed =)
      Kisses*

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  4. Obrigada pela visita! Gostei muito do teu blog e também já sigo.
    Boas dicas! ;)

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    1. Obrigada Carolina, fico muito contente =D
      Beijinho*

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Obrigada por comentares, beijinho e até à próxima =)