terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Liebster Award

Olá meninas!




Hoje venho deixar aqui a minha participação nesta iniciativa de bloggers que consiste em darmo-nos a conhecer melhor às pessoas que estão do outro lado, a ver-nos, a seguir-nos e a acompanhar-nos diariamente. Chama-se Liebster Awards e funciona assim...

Uma vez que és nomeada/o precisas de partilhar 11 random facts sobre ti e responder às 11 perguntas que a pessoa que te nomeou fez. Depois disso, nomeias mais outros 11 blogs que tenham menos de 200 seguidores e fazes tu as tuas próprias perguntas. 

Vou então começar por dizer 11 coisas sobre mim que talvez não saibam...

1- Não tenho olfato. É esquisito, é, eu sei, mas já nasci assim! É como se tivesse nascido surda ou assim, e neste caso, graças a deus que me falta o cheiro e não outro sentido qualquer! Não digo que tenho uma deficiência, prefiro dizer que sou especial =D

2- Tenho uma mania horrível de estar sempre a estalar os dedos. Eu sei que faz mal e não se deve fazer, mas não consigo evitar! O meu namorado é meu companheiro de guerra e está sempre a dar-me palmadinhas nas mão quando começo a estalar os dedos (Thanks honey!) 

3- Já me disseram (muitas vezes mesmo!) que sou parecida com a Isabel Figueira. Notam algumas semelhanças? às vezes até sou capaz de concordar, tem dias...


4- Sou muito chorona! Não sei porquê mas acontece com muita frequência! Estou a ver um filme, emociono-me e... pronto já está! Estou nervosa, começam a insistir comigo e... pronto lá está outra vez! Não sei, juro que não percebo. E ainda por cima é uma coisa que não consigo controlar com muita facilidade. Sou muito sentimental, resumindo, e é muito fácil ficar com a lágrima ao canto do olho.

5- Positivismo é comigo! Sou uma pessoa muito positiva e bem disposta. Aconteceu algo de mal? Está cá a Joana para ver o lado bom da coisa =)

6- Uso óculos! Isto é que provavelmente ninguém sabe. Tenho miopia (com uma graduação considerável) desde os meus 8 anos, mas como nunca gostei de óculos há uns anos comecei a usar lentes de contácto. So much better now!


7- Um dos meus maiores sonhos é ir pelo menos uma vez na vida a Nova Iorque, é uma cidade que sempre me fascinou e não posso (de todo!) morrer sem a visitar!

8- Tenho um cão e uma cadela, e de momento mais 4 cachorrinhos amorosos (se alguma de vocês quiser um é só falar comigo!) que nasceram há 5 dias =)

9- Sempre pratiquei muito desporto. 1 ano de ballet, 5 anos de ginástica acrobática, 1 ano de natação e neste momento pratico Commercial Dance (há 4 anos). Tudo por ordem desde que comecei =)

10- Estou no 12º ano de Ciências e Tecnologias, mas ainda não sei o que quero seguir (Medicina Dentária talvez, por agora é a minha única ideia).

11- Gostava muito de me saber maquilhar bem. Adoro ver pessoas maquilhadas e quando vejo por aqui as fotografias de algumas bloggers apetece-me logo ir tentar fazer a maquilhagem delas! Claro que muitas vezes não corre bem, mas estou a tentar aos poucos ficar melhorzinha neste ramo =)




A blogger que me nomeou foi a Sofia Almeida do Millions of Diamonds. E desde já muito obrigada pela nomeação, fiquei muito contente =)

Estas foram as questões que a Sofia me colocou:

1. Quais são os teus medos?
2. Não vives sem o quê? E porquê ?
3. Se pudesses mudar o mundo, por onde começavas? 
4. Se tivesses oportunidade de ficar com uma loja toda para ti, qual seria? E porquê ?
5. Quanto medes?
6. O que te irrita profundamente? 
7. Quais os teus principais objectivos para 2014 ?
8. O que neste momento te deixaria mais feliz ?
9. Faz um top 5 da maquilhagem que não dispensarias 
10. Qual a tua cor preferida?
11. Conta-me um momento engraçado que se tenha passado na tua vida.

 E agora eu respondo!

1- Um dos meus maiores medos é perder a minha família e as pessoas que mais me são queridas. 

2- Não vivo sem a minha família, amigos e namorado! Por uma rezão muito simples, sou muito apegada às pessoas de quem gosto e sou incapaz de me afastar delas por muito tempo, parece que me sinto perdida, sem saber o que fazer em quem me apoiar, daí ser um dos meus maiores medos como disse na questão anterior. Parece que sou logo outra pessoa perto dos que mais amo =)

3- Pelas pequenas coisas como mudar atitudes. Acho que não custa a ninguém ser educado e simpático para com o outro, ter bom senso e saber viver em comunidade. Acho que estes pequenos gestos são a ponte que levariam aos maiores.

4- Bem que pergunta dífícil! Como sou super vaidosa e louca por roupa, teria de ser uma loja de roupa. E assim sendo, provavelmente seria a Zara. Quem não gosta da Zara não é! Acho que são lojas muito boas a nível de tendências e qualidade e acho que retiraria bastante proveito dela para o meu armário =)

5- Meço 1,70m. Sei o que estão a pensar "Que boa altura para se ter!". Já achei mais piada à ideia, é que uma pessoa não pode usar uns saltos altos generosos que fica toda a gente a olhar como se tivessem visto uma girafa fugida do zoo! Mas também tem as suas vantagens, e no fim de contas gosto da minha altura claro =)

6- Humm... Que as pessoas sejam mal educadas e que tenham "a mania de que são mais espertas que as outras". Há que saber viver em comunidade minha gente!
7- Como estou a terminar o secundário, gostava de o fazer com uma boa média para entrar na faculdade (ainda que não saiba o que quero seguir, uma boa média é sempre importante). Gostava também de tirar a carta de condução (os 18 estão quase aí!) e conseguir pagar uma Canon com o meu dinheiro (este é um objetivo mais materialista eu sei mas todos temos um não é verdade?). E por último, mas não menos importante (de todo!), ser ainda mais feliz do que fui no ano passado!

8- "Amo-te". Ouvir isto da boca do meu mais que tudo. Só isto, só isto bastava para me pôr de olhinhos a brilhar toda feliz da vida =)

9- Ora bem deixem-me cá pensar... o top 5 de maquilhagem indispensável para sair impecável à rua, mesmo que não haja nada de especial na agenda:
-corretor de olheiras
-base/BB cream suave
-blush
-mascara de pestanas
-batom (pelo menos neutro)

10- Acho que seria o branco. Transmite-me muita calma e paz. É a minha cor preferida para roupa também (tal como o preto) porque sou muito bronzeada todo o ano e gosto muito de ver o contraste =)

11- Agora assim de repente estou a lembrar-me de uma vez que estava eu toda contente da vida a examinar as roupas de uma loja quando uma senhora se dirige a mim para me perguntar se a loja não tinha tal peça em tal tamanho. Eu muito espantada e a olhar para a senhora com cara abananada disse-lhe "Peço desculpa mas eu não trabalho aqui!" e a senhora muito envergonhada pediu desculpa e foi então procurar uma senhora que trabalhasse na loja. Deu para umas boas gargalhadas com a minha irmã =)


As minhas 11 nomeações para os Liebster Award são (tive de escolher meninas com um pouquinho mais que 200 seguidores porque não conhecia assim muitas com menos seguidores que a regra):



Agora é altura de deixar as questões que gostava de ver respondidas pelas bloggers que indiquei...

1- O que te fez criar um blog?
2- Como defines "moda" e o que ela significa para ti? 
3- O que te faz mais feliz?
4- Qual a tua peça de vestuário/acessório é o teu preferido e porquê?
5- Com que celebridade (portuguesa ou estrangeira) mais te identificas?
6- Se pudesses ter um poder especial qual seria?
7- Diz um "pecado da maquilhagem" que mais frequentemente cometes.
8-Qual o programa que mais gostas de fazer com amigas?
9- Um destino de sonho e porquê?
10- És viciada em...
11- Que curso/área frequentas ou frequentaste?


E pronto meninas foi isto! Ficou um pouquinho extenso mas não conseguia encurtar mais!
Espero que tenham gostado e que também vocês se divirtam a responder aos questionários como eu me diverti =)



Facebook
Instagram




Beijinhos,
Joana Santos =)

17 comentários:

  1. Gostei de te ficar a conhecer um pouco melhor, temos alguns aspectos em comum ;)

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. obrigada querida, eu mal posso faço isto no meu blog :)
    Adorei saber um pouquinho mais sobre ti!

    ResponderEliminar
  3. Acho que são parecidas ;)
    Também tenho o vicio de estalar os dedos :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Fiquei mesmo muito contente que tivesses respondido, adorei! Começando pelos factos, acho que o teu primeiro facto deve dar jeito em muitas ocasiões, ahaha :) Estalar os dedos e vão duas! São mesmo parecidas! E em relação à quinta pergunta, se tu tens 1,70 e quando usas saltos sentes-te uma girafa fugitiva eu com 1,75 de saltos sou um dinossauro!! Ahaha, mas é verdade, não há nada a fazer, e até que dá bastante jeito :) Obrigada mais uma vez por teres respondido, *
    millions-of-diamonds.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Que curioso não teres olfato ;)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela nomeação, mal tenha um tempinho respondo :D
    beijinho**

    http://thepink-lipstick.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pela nomeação, já é a segunda esta semana aha. Devias ficar contente por seres mais alta que a média. Eu tenho 1,77 e ainda uso saltos basicamente todos os dias, sim as pessoas olham mas aprendi a ignorar e a me sentir bem comigo mesma usando o que usar. Além disso o meu namorado tem 2 metros certos por isso ao lado dele pareço uma anã o que melhora as coisas aha. Tem orgulho nisso! xx

    tuttifruttibyam.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Desde já queria te agradecer por me teres escolhido, muito obrigada mesma.
    Prometo que vou responder o mais rápido possível :)

    ResponderEliminar
  9. Oh obrigada ♥
    Gostei bastante do tag, estou surpreendida por não teres olfacto, mas apoio o teu positivismo e também te acho um pouco parecida com a Isabel :b

    ResponderEliminar
  10. Também sou muito chorona, eheh :p
    tens aqui um blog fantástico, gostei muito *.*
    e és tão bonita, estive a ver as fotografias anteriores !

    ResponderEliminar
  11. Adorei as perguntas que te fizeram e principalmente as respostas, revi-me muitas vezes nelas ;)

    DMoura
    http://drsmoura.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. são super parecidas :o linda :)

    beijinhos da carolina do TheFrenchFries , passa por lá :)

    ResponderEliminar
  13. vamos a ver :p
    eu estou a adorar mesmo!

    ResponderEliminar
  14. És mesmo parecida com a Isabel :P

    ResponderEliminar
  15. Obrigada pela nomeação, logo que possível vou responder as tuas perguntas.
    Bjinhu*

    ResponderEliminar
  16. Adoramos a tag, e obrigado por responderes tambem ás nossas perguntas, adoramos =)
    Beijinhos**

    http://friendshipandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Fica à vontade para deixares a tua opinião, são sempre importantes para mim.
Obrigada por comentares, beijinho e até à próxima =)