quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Hair Care

Olá meninas!
Muitas meninas me têm elogiado o cabelo (e eu toda contente ^^) e inclusive uma menina me pediu que fizesse um post a falar da forma como cuido dele. Como gosto que me dêem sugestões aqui para o blog (é uma forma de saber os assuntos que mais gostam de ver aqui retratados), de muito bom grado aceitei o pedido desta menina e aqui estou para vos falar do dito cujo =)

Começando pelo banho... O meu cabelo é por natureza algo que oleoso e como tal não me posso descuidar muito com este aspeto. Por norma lavo o meu cabelo dia sim dia não.


Como algumas de vocês devem saber, uma boa parte do meu cabelo é pintado (já há bastante tempo) e como tal, uso este champô e este amaciador da Pantene indicado para cabelos pintados. Tenho-me dado bastante bem com esta marca e não tenho aspetos negativos a apontar. Ultimamente não tenho usado máscara nenhuma (shame on me!) se bem que deveria.
Ah! Também para evitar a questão das oleosidades indesejadas, aplico o amaciador apenas nas pontas e comprimento do cabelo (até à zona das orelhas mais ou menos).


Coloco sempre uma toalha à volta do cabelo para o secar ao máximo de forma menos agressiva. Agora que estamos no inverno costumo secar sempre o cabelo com o secador porque, convenhamos,  não vinha nada a calhar uma constipação daquelas! O secador também me ajuda a dar um pouco mais de volume ao cabelo uma vez que este é praticamente nulo!


O meu cabelo é também por natureza liso e bastante fininho. Mas como por vezes tem uns jeitos esquisitos estico-o com esta placa da Rowenta, na intensidade mínima a 160º (opção para cabelos frágeis) que é o quanto basta para o meu tipo de cabelo.


 
Quando lavo o cabelo utilizo um pente para o desembaraçar e não o quebrar. Mas quando está seco utilizo esta escova que trata de deixar o cabelo bem penteadinho =)




E agora o segredo... este meninas, este é o produto que faz maravilhas pelo meu cabelo! Estão a ver aquelas pontas um bocadinho espigadas, demasiado fininhas e com aspeto "palha de aço"? Em apenas alguns minutos esse aspeto desaparece dando lugar a um cabelo mais bonito, brilhante, sedoso e de aspeto saudável. Eu não conseguia acreditar quando vi com os meus próprios olhos, nota-se uma diferença enorme (eu pelo menos notei!).
Quando o coloquei a primeira vez só pensava "Bem vou ficar com o cabelo todo oleoso!" Nada disso. Um pequena quantidade na palma da mão é quanto basta para esfregar as mãos e em seguida passar pelo comprimento e pontas do cabelo.
Tanto dá pala colocar no cabelo seco como húmido (não no banho!), depois de ligeiramente seco pela toalha.
Uma dica: se quiserem aplicar este produto, façam-no no final de todos os cuidados (lavagem, secagem, esticar, pentear...) para que os utensílios não fiquem gordurosos e não transfiram a gordura para o resto do cabelo (nomeadamente as raízes do cabelo).


E pronto meninas, foi isto! É assim que cuido do meu cabelo =)

Espero que tenham gostado =)
Contem-me os vossos segredos e dicas para deixarem os vossos cabelos maravilhosos =)







Beijinhos,
Joana Santos =)

10 comentários:

  1. Adorei a informação
    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro esse óleo, já gastei uma embalagem e fez maravilhas no meu cabelo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá em casa já vamos na 4ª! Somos três a usar =)
      Beijinho*

      Eliminar
  3. Eu muito gosto de coscuvilhar estes posts^^ Também sou como tu, lavar o cabelo dia sim dia não por causa da oleosidade e o secador é um bom truque para dar volume mas raramente o uso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem mesmo de ser com regularidade e o secador... indispensável especialmente quando tomo banho logo de manhã cedinho e a seguir tenho de sair de casa =)
      Beijinho*

      Eliminar
  4. Ora por onde é que começo? Eu lavo todos os dias, o meu cabelo fica oleoso e é simplesmente o meu hábito lavá-lo todos os dias embora digam que não faz lá muito bem.
    Uso champôs diferentes todas as semanas porque senão o cabelo começa a pastar aha. Uso amaciador da Syoss para cabelos secos e faço máscara 3 vezes por semana, a minha é de cabeleireiro Karissa para cabelos secos.
    Depois ponho um produto para pontas espigadas da Schwarzkopf, um da Got2b para o frizz, outro também da Got2b para alisar o cabelo e um protector de calor da mesma marca.
    Depois seco e estico, todos os dias :/
    Aplico uma mistura de óleos nas pontas (não me lembro da marca mas é semelhante ao argan oil) e pronto.
    Agora se fizer caracóis é outra história aha. As pessoas chamam-me de maluca mas a verdade é que resulta mesmo. O cabelo não quebra nem fica seco mesmo que estique todos os dias. xxx
    Ah e feliz dia de S.Valentim x

    tuttifruttibyam.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Obrigada por partilhares conosco os teus rituais :)

    santiroyalhome.blogspot.com
    Santi

    ResponderEliminar
  6. Antes também usava Pantene mas agora ando numa de Loreal e adoro! E também seco o cabelo ao secador porque o meu também não tem volume !

    xoxo

    ResponderEliminar

Fica à vontade para deixares a tua opinião, são sempre importantes para mim.
Obrigada por comentares, beijinho e até à próxima =)