sexta-feira, 20 de setembro de 2013

First experience with... online shopping

Olá meninas!
Hoje vim falar-vos de um tema com o qual a maioria das bloggers já contactou. Estou a falar das compras online. Cada vez mais estamos a apostar em fazer compras de roupa, acessórios, calçado e etc. ou porque às vezes é mais barato, ou porque sabemos que se tivermos aquela camisola daquele site não iremos ver na rua muitas pessoas com um igual, ou por uma série de muitas outras razões.
Lembram-se deste post? Onde dizia que tinha feito a minha primeira encomenda online e que "em breve" iria falar-vos mais sobre esse assunto? Pois bem, de breve é que esta experiência não teve nada! Vou contarvos toda a história e desde já vos peço desculpa pela extensão do post mas queria mesmo falar deste assunto para vocês.




O site que eu escolhi foi o da Sammydress e estou certa de que muitas de vocês o conhecem. Os preços são realmente tentadores e eu resolvi fazer a encomenda porque vi um vestido lindo a um preço especial durante 48 horas. Encomendei 6 artigos no valor aproximado de 50€ (incluindo portes e seguros) no dia 14 de Julho.

O prazo de entrega da encomenda seria entre os 7 e os 25 dias. Passou este tempo e nada de encomenda em minha casa! Um mês e alguns dias depois é que finalmente os artigos foram entregues em Portugal ( porque ao que me pareceu o site é chinês). Fui sempre tentando seguir a minha encomenda no site dos ctt e quando vi que os artigos tinham chegado a Portugal (um dos artigos veio separado dos restantes e ainda estou para saber a razão mas pronto), reparei logo que tinham ido direitinhos para controlo aduaneiro! Um dos artigos foi entregue em separado mas os outros estavam presos na alfândega. Liguei para a central dos ctt a perguntar o que se poderia fazer em relação à encomenda presa na alfândega e uma senhora respondeu-me que os processos de abertura das encomendas estava atrasado e que ainda estavam por controlar encomendas de outras pessoas desde o inicio de Agosto e estavamos já na segunda metade do mês de Agosto! Ficou tudo em águas de bacalhau e não pude fazer mais nada se não aguardar muito (pouco) pacientemente.

Entretanto a minha mãe falou com o carteiro que faz as entregas no trabalho dela para saber mais algumas informações. O senhor disse-lhe que as encomendas superiores a 25€ por norma ficam na alfândega e que quando é assim no meu caso, teria sido melhor dividir os artigo que encomendei por duas encomendas para não terem de passar pelo controlo aduaneiro. Só é pena não ter sabido deste pequeno (grande!) pormenor antes.

Semanas depois (dia 10 de Setembro) chegou pelo correio uma carta registada que pedia para eu enviar uma cópia do meu Cartão de Cidadão e uma cópia do documento que provasse que eu tinha efetivamente feito a encomenda. Este processo não é nada mais nada menos que para verem o valor da encomenda e o meu contribuinte, para depois me fazerem pagar IVAs sobre a encomenda!

Depois desta história toda, o resumo rápido é que encomendei os meus artigos para os usar no Verão e só os recebo já no Outono! Isto é no mínimo surreal! Esta brincadeira demorou mais de 2 meses a ser entregue (recebi hoje o resto dos artigos). Fiquei vacinada e duvido que volte a encomendar coisas em sites fora da União Europeia para não correr o risco de voltar a passar por isto tudo outra vez! Não fiquei satisfeita nem com os serviços do site nem com os dos nossos ctt.

Mas enfim... Vou fazer outro post para vos mostrar os bem ditos artigos!


Beijinhos,
Joana Santos =)

2 comentários:

  1. You should shop at www.asos.com very good site.

    bisous,
    Natasha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I've already seen that site and things are quite fantastic! Some day I'll do it =)
      Kisses*

      Eliminar

Fica à vontade para deixares a tua opinião, são sempre importantes para mim.
Obrigada por comentares, beijinho e até à próxima =)